Grey’s Anatomys Mais WTF Casos Médicos—Analisados e Classificados

Quando vamos assistir Anatomia de Grey, a última coisa que queremos ver é um retrato realista da indústria da saúde. Que apreciam o escuro e sinuoso transforma o show tem quando se trata de nossos casais favoritos (Meredith e Derek! Cristina e Owen! Callie e Arizona!) e os pacientes na sala de emergência.

Nos últimos 11 anos (e mais de 200 episódios), mostram criador Shonda Rhimes disse algumas incrivelmente lágrima, masturbando—e muito WTF—histórias. Mas poderia ser qualquer um destes cenários realmente acontecer, você sabe, pessoas reais?

RELACIONADOS:

“Eles têm uma pitada de medicamento real [no show]”, diz Darria Gillespie, M. D., professor assistente do departamento de medicina de emergência na Emory University School of Medicine e vice-presidente executivo da Sharecare. “A realidade é que vemos as coisas loucas no ER. E assim, em alguns dos casos, eles são capazes de retirar da realidade, e os outros são uma espécie de um trecho e uma dramatização deles. Mas o que é a loucura e a beleza da ER—você nunca sabe o que você vai ver.”

Aqui estão alguns dos over-the-top casos que nos tinha colado ao nosso Plano, classificado a partir de menos de cuco para a maioria:

8. A Mulher Que Teve 70 quilos de Tumor (Temporada 1)
Isso mesmo, 70 freakin’ libras. O personagem morreu, depois de 14 horas de cirurgia. “Isso não é impossível, especialmente em algumas doenças malignas como o câncer de ovário”, diz Gillespie. “Parte do problema com ovário [câncer] é que [o tumor] pode crescer por um longo período de tempo sem que alguém perceba—eles podem apenas sentir-se inchado. E se você tem alguém que é obesa, então sim, é possível. Este é assim, não muito longe da verdade.” Na verdade, em 2013, o Huffington Post informou que uma 556-libra homem em Oregon tinha uma 70-libra tumor em seu abdômen.

7. O Casal Divorciado Que Ficou Preso Juntos Durante O Sexo (Temporada 3)
Ela DIU pegou em seu pênis piercing. Ah, e Addison Montgomery (McDreamy da ex-mulher, caso tenha esquecido) só aconteceu para anunciar isso na frente da filha do casal, fazendo desta uma dolorosa em tantos níveis. “Um DIU tem uma seqüência de caracteres, que é como você recuperá-lo quando você quiser levá-lo para fora”, diz Gillespie, que observa que, embora sim, teoricamente, algo assim pudesse ocorrer, ela nunca tinha visto ele. “Como você pode imaginar, um piercing poderia, de alguma forma, ficar preso para a cadeia do DIU.”

6. O Cara Que Tinha Parasitas em Seu Cérebro (Temporada 5)
Archer, Addison irmão, começou a ter convulsões em um episódio de Private Practice, a Anatomia de Grey spinoff show. Em um crossover episódio de grey’s, eles aprenderam que os seus ataques eram causadas por parasitas, e não um tumor em seu cérebro. Felizmente, McDreamy descobriu uma maneira de operar sobre a sua ex-mulher do irmão com sucesso. Acredite ou não, isso é algo que pode realmente acontecer, embora ele ocorre principalmente em países em desenvolvimento. A condição é chamada cisticercose—é a mais comum infecção parasitária—e a ela é causada pela ingestão de alimentos (geralmente de porco) contaminado com a tênia Taenia solium. “Se você comer infectado tapeworn ovos, os ovos eclodem e, em seguida, migram para as várias partes do seu corpo, incluindo o cérebro”, diz Gillespie.

RELACIONADOS: Médico Explica Como uma Mulher Pode Ir de Nove Meses Sem Saber que Ela está Grávida

5. O Bebê Cuja Ossos Quebrou Logo Após O Nascimento (11 Temporada)
Durante um ultra-som, foi revelado que o médico casal de abril e Jackson do feto tinha na osteogênese imperfeita, uma.k.um. frágil doença óssea. Seu bebê acabou morrendo logo após o nascimento. Este é um real (embora raros) ao estado de saúde e Sarah Drew, a atriz que interpreta abril, lançou a ideia para a história, porque aconteceu um amigo da família. “É hearbreaking”, diz Gillespie. “Os ossos rompem com pouco ou nenhum trauma, portanto, apenas panos de seu filho ou chaning uma fralda pode levar a fraturas.”Enquanto a forma leve da doença não afeta a expectativa de vida, a forma mais grave, Tipo II, geralmente é letal logo após o nascimento.

4. O Homem Que Atirou Oito Unhas em Sua Cabeça (Temporada 1)
Ele caiu da escada com uma pistola de pregos, e enquanto ele estava sendo operado, os médicos descobriram que ele também tinha um tumor em seu cérebro. Milagrosamente, ele sobreviveu ao episódio. “Oito é um exagero”, diz Gillespie, “mas eu tenho visto pessoas que já atirou-se na cabeça com uma pistola de pregos. Eu tive um paciente que acidentalmente um tiro na cabeça com um prego, veio para o ER, e só tinha uma pequena abrasão em seu couro cabeludo. Ele disse que tinha caído e estava preocupado com o que ele pode ter atirado um prego na cabeça, e eis que ele tinha um cinco polegadas prego em seu cérebro. O prego foi, literalmente, através do couro cabeludo—você não conseguia vê-lo.”

3. Os Dois Estranhos Aleatória Que Tem Empalado por um Poste (Temporada 2)
Eles estavam em um acidente de trem e, enquanto o homem, Tom, disseram médicos para salvar a mulher, Bonnie, uma vez que ela era jovem e recém-contratado, ela acabou morrendo, enquanto ele viveu. Novamente, isso é algo que teoricamente poderia acontecer, mas o fato de que isso era um jogo de simulação de tamanho pólo torna a situação muito improvável. “As chances de ele não bater [vital] vasos sanguíneos é bastante baixa”, diz Gillespie. “Ele teria de acertar o lugar certo [no corpo], e eu acho que a chance seria extremamente magro.”

RELACIONADAS:Esta Mulher Diz que Ela Acabou em uma Cadeira de rodas Depois de Usar o Seu Amigo Maquiagem Escova

2. O Adolescente Que Estava Envolto em Cimento (Temporada 4)
Seus amigos se atreveu a ele para se deitar em uma cuba de cimento endurecida em torno de seu corpo e, em seguida, começou o envenenamento de seus órgãos e queimar a sua pele. Ele viveu depois de Cristina Yang realizada uma polêmica cirurgia no coração dele. Do ponto de vista médico, isso é muito, muito improvável, diz Gillespie. “Você tem que ser deitado lá por um tempo muito longo, desde que o cimento leva em torno de um a dois dias para endurecer”, diz ela.

1. O Homem Que Tinha um Peixe Nadar em Seu Pênis (Temporada 3)
O presidente do Seattle Grace Hospital, Larry, tem admitido ao hospital com o inchaço dos testículos, depois de um raro peixe nadou até seu pênis enquanto ele mijei no Rio Amazonas. Hum, o que? O peixe é chamado de Candiru, e de acordo com a lenda, ele tem a capacidade de saltar em sua uretra ao urinar, diz Gillespie. (Um cara que jura que isso aconteceu ele foi destaque no Animal Planet.) No entanto, nunca foi provado ser realmente possível. “Foram muitas piadas, mas não verdadeiramente documento casos”, diz Gillespie. “As pessoas falam muito sobre isso, mas nunca foi na literatura médica.”

Gif de cortesia giphy.com

Christina HeiserChristina Heiser é uma saúde repórter e escritor especializado em bem-estar geral, nutrição e beleza e cuidados; ela tem mantido anteriores cargos em Saúde da Mulher, Saúde todos os dias, e Webedia.

Leave a Reply