Aproveitar o Poder da Comunicação não-Verbal

Uma mão no ombro, um rápido abraço, um high five…potente coisas, de acordo com um número crescente de estudos que mostram um pouco momentânea toque pode transmitir, surpreendentemente, uma ampla gama de emoções.

Até recentemente, a maioria dos cientistas pensavam que toque apenas enfatizou emoções que foram sendo transmitidas verbalmente. “Mas a linguagem do toque contém o seu próprio vocabulário e sintaxe”, diz Mateus Hertenstein, Ph. D., professor associado de psicologia na DePauw University, em Indiana. “E nós estamos apenas começando a compreender a sua complexidade.”

Em um novo estudo em DePauw, os voluntários foram convidados a se comunicar de uma lista de emoções que, por instantes, tocando com os olhos vendados estranho—e ele realmente funcionou. Eles foram capazes de transmitir a raiva, o medo, o amor, a gratidão, compaixão, nojo e tristeza com até 78% de precisão. E algumas das emoções foram transportados melhor através do toque que a voz ou o rosto.

Para se tornar fluente no idioma de tocar e ver como ele pode ajudar você…

Ter sucesso no Trabalho
Relaxar: Isso não significa flertar seu caminho para o topo. Se você adicionar um breve toque no ombro ou no antebraço da próxima vez que você pedir que um colega de trabalho ajuda (supondo que não há um todo-o-contato-isbad contato política), você é mais provável para obter o que você está pedindo. Os cientistas dizem que até mesmo uma fugaz, casual, o toque, o desencadeamento da sensação de bem-hormônio oxitocina.

O Conforto De Alguém
Sempre lutou para encontrar as palavras certas para expressar condolências? Você não precisa dizer muita coisa, sugere um estudo recente realizado pelo Instituto Karolinska, na Suécia.

Familiares enlutados que recebeu semanal de mão ou de pé massagens todos relataram sentir consolado, até dois meses após o estudo terminou. “A ocitocina, que foi lançado ajudou a diminuir a sua solidão”, diz o autor do estudo, Berit Seiger Cronfalk, Ph. D. OK, talvez você não vai começar a coçar uma mourner pés, mas Cronfalk diz que qualquer toque em uma crise— segurando a mão de alguém ou abraçando-a—é uma poderosa forma de conforto.

Construir uma Equipa mais Forte
Já se perguntou por que os homens, de esportes e de bunda de dar tapinhas parecem ir junto? “Em atividades da equipe, toque simpático aumenta a confiança e conexões sociais”, diz Dacher Keltner, Ph. D., autor de um estudo da Universidade da Califórnia em Berkeley. Depois de analisar os jogos da NBA, os pesquisadores descobriram que quanto mais peito colisões, abraços, palmadas, e, sim, a bunda pats havia, a mais próxima e mais eficaz, a equipa foi—e melhor será o seu desempenho. Então, quando você está fazendo um projeto de grupo ou jogar em uma liga de esportes, punho de colisões e outros tais contato (sim, manter suas mãos fora a parte de trás) pode ajudar a todos a funcionar melhor…e a trabalhar melhor em conjunto.

Reduzir O Stress
“Juntamente com dieta e exercício, adicione uma dose diária de toque para ficar saudável de pico”, diz Tiffany Campo, Ph. D., diretor do Touch Research Institute da Universidade de Miami School of Medicine. Um estudo recente da Universidade Brigham Young descobriu que quando os casais se deu a cada frequentes outras massagens, tanto os homens quanto as mulheres apresentaram níveis mais altos de oxitocina e a menor quantidade de hormônios do estresse. Se você está no seus próprios, fazendo yoga ou recebendo uma massagem ou pedicure pode enviar calmante mensagens para o cérebro.

Amy BealAmy Beal é o Editor-Adjunto para Prevention.com.

Leave a Reply